quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Media Desde Cedo

Desde muito cedo que os Media fazem parte da minha vida!
Era eu uma bebé e já adormecia ao som do rádio no posto "Nostalgia". Este rádio de que vos falo era bem pequenino como os dos carros, fazia parte da mobília de quarto dos meus pais e eu assim adormecia ao som das musicas dos anos 70/80. Ainda hoje perdura o hábito, que adquiri desde então de ouvir rádio no posto "M80" e saber mais sobre temas e bandas dessa época, a meu ver , a  melhor sem dúvida! 



 



À medida que fui crescendo fui tendo também os primeiros contactos com a TV,  lembro-me da "Rua Sésamo" e outros desenhos animados, que me faziam saltar da cama e correr como as "Tartarugas Ninjas", era a loucura!  E foi assim que passei eu a ser o "galo" da casa. 
Relembro  as telenovelas da Globo como "A Tieta" "A Fera Ferida",   vários programas televisivos como o "Parabéns""Pensão Estrela"..... Lindo! "O Herman Sic", "Agora ou Nunca""O Escova de Dentes""Os Jogos Sem Fronteiras"... enfim, e muitos outros,  e o telejornal  até hoje não falta, na hora do jantar é a companhia desagradável que persiste.
Na altura da minha infância relembro tão bem "O Vitinho",  o clip de desenhos animados a anunciar aos meninos pequeninos a hora de deitar. 
Cedo tive também contacto com o leitor de VHS,  a que associo automaticamente, às cassetes de filmes de desenhos animados da Walt Disney. O que eu venerava os filmes da Disney! Minha grande paixão ontem, hoje e sempre!
Em casa as músicas destes filmes substituiam a tabuada do "ratinho" que estudava na escola e levava para casa para decorar, lógico que com muito mais ânimo e facilidade eu decorei as músicas e falas dos personagens da Disney, já a tabuada... até hoje.... bom, é melhor não comentar.


 






Do leitor VHS passo muito cedo para a sala de cinema, que obviamente se estreou para mim com um filme da Disney: "O Corcunda de Notre Dame", foi o início de um prazer que se tornou um hábito muito especial para mim, pois não passo muito tempo sem fazer uma sessão de cinema sozinha. 
Durante a adolescência presenciei a epidemia das consolas que até a mim me afectou, uma verdadeira loucura na altura até os dias de hoje desde a Sega Mega Drive, o Game Boy,  a Nintendo, a Playstation, a X-Box.... enfim essa catrefada toda de vícios hilariantes! Pois devo confessar : desde  que Joguei "Tomb Raider" nunca mais fui a mesma! 


 


 O que me leva, então  ao computador , e por sua vez à Internet que entra recentemente na minha vida associada à TV Cabo.
Em mim foram logo se criando outros habitos ligados à TV como por exemplo os canais de documentários de civilizações antigas, ciência e o avanço da tecnologia,  a vida animal, o nosso planeta,  o universo,  documentários sobre religiões, actividade paranormal,  tribos e suas crenças..... um mundo infindável aliciante para mim.     
Agora, eu,  assim como grande percentagem das pessoas da minha geração, anterior ou mais recente do que a minha, adquiri o hábito do facebook,  o youtube, o google e assim vou e vamos nós assistindo e  presenciando todos a evolução dos meios de comunicação!







                                                                                                                                                                     Carina Verissimo